19 cartas

acontece-me com muita frequência emocionar-me por dentro, com determinadas plateias de crianças. as perguntas inocentes, as respostas sinceras, os sorrisos gulosos, os olhares ansiosos... são tão pequenos, tão giros... apetece-me «engoli-los». tento decorar-lhes as caras e os nomes, em vão. são tantos, já foram tantos. revolto-me contra a curva do esquecimento e tento guardar momentos e recordá-los nas recordações que trago. nunca venho de mãos vazias porque me oferecem desenhos e frases e trabalhos e flores... mas podia vir... o coração vem sempre cheio. às vezes tão cheio que me empurra as lágrimas felizes que guardo para mim.
quase sempre contam-me que me julgavam mais velha e com olheiras. acham alguns que quem gosta de escrever não perde tempo a dormir e a comer.
às vezes vêm pedir-me beijos, se não os dou.
hoje escreveram-me cartas. 19. e ofereceram-me desenhos de como me imaginavam antes de me conhecerem. na capa escreveram «gostamos da lara porque sim». perguntei porquê e um respondeu-me que «se não há porque não, só pode ser porque sim». não há melhor maneira de gostar.

sábado, dia 31, eu e a rute vamos estar na feira do livro, no pavilhão da leya, entre as 15 e as 16. esperamos por todos.

5 comments


  • flor-de-vento

    muito obrigada :)


  • Vespinha

    Unfortunately, não vou poder lá estar… para não assustar as crianças com os meus «vampire eyes»! Boa sorte! :)


  • sininho

    ;)


  • sininho

    esteve bom tempo, a feira estava movimentada, a companhia estava boa… :)


  • Cláudia Abreu Antunes

    Correu bem no sábado?</>Pena não ter ido…


Leave a comment


Please note, comments must be approved before they are published


Do you want to customize a product with this amazing doodles?

Customize