eu não sei mais do que uma miúda de 9 anos


gosto muito deste penduricalho de pescoço feito pela M.

num dia em que lhe emprestei o meu penduricalho 7 e ela o partiu inadvertidamente, tive a reacção mais imbecil que poderia ter tido. gesticulei e discursei em tom ameaçador sobre o valor das coisas, monologuei sobre o cuidado com o que nos emprestam, falei alto sobre o desleixo em geral. disse uma quantidade irracional de disparates, sem respirar. e só quando me preparava para o «percebeste?» final e a olhei nos olhos e lhe senti a tristeza... chorei de raiva por dentro e senti as lágrimas queimarem-me as entranhas... rematei com um «não faz mal. não faz mesmo mal nenhum», no tom tímido que me era possível.

no dia seguinte de manhã tinha a mais inocente lição sobre o valor das pequenas coisas poisada na almofada. um embrulho em papel cavalinho com o penduricalho mais valioso da minha colecção: três metades de búzio num elástico prateado fechado com um nó cego.


2 comments


  • Mary

    Bolas, eu também reajo assim, vezes sem conta, para depois ser “calada” da mesma forma, tantas outras vezes…


  • Juro

    As crianças têm destas coisas… mas ainda bem que as temos perto de nós…. para aprendermos umas coisitas!</></></>Bjinhos e Uma boa semana!


Leave a comment


Please note, comments must be approved before they are published


Do you want to customize a product with this amazing doodles?

Customize