mateus 6:19

tenho esta frase a dançar entre os neurónios e a martelar-me a massa cinzenta. na verdade, não me lembrei dela por conhecimento bíblico, mas porque a minha mãe me lembrou da sua existência e significado, no dia em que soube que me roubaram o computador novo, com vários ficheiros importantes, numa pasta oakley de que gostava muito, onde também estava um livro de cheques, uma calculadora que guardo desde os 18 anos, uma lapiseira montblanc oferecida numa ocasião difícil, a agenda moleskine, o bloco de notas com várias histórias iniciadas, números de telefone e datas de aniversário por arquivar noutros meios, um cartão de telemóvel por estrear, ...

não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões furam a parede e roubam.

não eram tesouros, eram só coisas minhas. e desfaço-me em asneiras, lágrimas, raiva e palavrões que me façam recuperar o que é meu, mas não há a quem pedir.
não estava a acumular nada, eram só coisas minhas, que imaginei nas mãos das minhas filhas, um dia. eram pedaços de mim, histórias de mim, como as outras no bloco de notas. aquelas que nunca sairão do papel e que nem me apetece lembrar o que contavam...

e dou por mim a lembrar-me ridiculamente das previsões astrológicas para 2008: ano de concretizações. este é um dos signos mais beneficiados pelos astros no novo ano, pondo fim a um ciclo de influências pouco positivas. a criatividade, a energia, a clareza de espírito estarão no auge, por isso não é de estranhar que este seja um ano de realização pessoal e profissional. e vejo os do lado para confirmar que não é tudo bom para todos e dou por mim a suspirar e a acreditar que comerei a traça que me tem comido a mim.

1 comment


  • Anónimo

    Minha querida amiga, acho que poderás folhear a biblía e encontrarás outros versículos com palavras sábias, que te vão confortar certamente e fazer acreditar que todos os dias do ano são dias de concretizações! Bjo. Gostei de estar contigo…nem parecia que tinham passado 6 anos!


Leave a comment


Please note, comments must be approved before they are published


Do you want to customize a product with this amazing doodles?

Customize